Black Friday 2020

Obras no sistema viário em torno do Centro de Apoio

5 de outubro de 2020 - Centro de Apoio Alphaville

Foram iniciadas as obras no sistema viário em torno do Centro de Apoio Alphaville pela Prefeitura Municipal de Santana de Parnaíba.
O objetivo é trazer mais fluidez ao trânsito no local e privilegiar o acesso ao Centro de Apoio através de um mini anel viário em seu entorno.

Definição do sistema viário em torno do Centro de Apoio 2

Além de otimizar a fluidez da Av. Yojiro Takaoka, a obra eliminará a necessidade de cruzamento dos moradores dos residenciais 5 e 6 para acessarem os condomínios.
Os veículos vindos da Av. Yojiro Takaoka (sentido Barueri) também terão acesso facilitado ao Centro de Apoio 1 através da Av. Dom Roberto Pinarello, possibilitando a visita aos supermercados Pão de Açucar e Dia sem a necessidade do retorno na Avenida Júpiter.
A Avenida Vênus também passará por mudanças, permitindo o alargamento da calçada do Centro de Apoio e a criação de uma faixa para plantação de palmeiras por toda sua extensão.

Projeto da Av. Vênus

A obra prevê também novas vagas de estacionamento nos canteiros dos bolsões externos para compensar a perda de vagas na parte interna do Centro de Apoio, que deram lugar a calçadas.

As ruas transversais do Centro de Apoio serão todas fechadas e passarão a ser boulevares, criando mais espaços de permanência com paisagismo, mobiliário urbano e mesas ao ar livre para consumo em restaurantes como nas Calçadas Prócion e Régulo, onde as obras já estão concluídas.

Calçada Prócion com mesas ao livre